A Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Verdade

Reencontrar a Fé... Com David Rua
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A razão pela qual estamos aqui

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 40
Localização : França

A razão pela qual estamos aqui Empty
MensagemAssunto: A razão pela qual estamos aqui   A razão pela qual estamos aqui Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 1:34 pm

Por Que Estamos Aqui? Uma pergunta para todas as gerações
Por que estamos aqui? Esta pergunta tem atormentado e desafiado a humanidade por várias gerações. Existe uma resposta definitiva ou se trata apenas de objetivos e auto-determinação? Se estivermos dispostos a aceitar a Bíblia como verdade, então podemos sim saber qual a resposta à pergunta "de onde viemos?" Segundo a Escritura, fomos criados por Deus. Então a próxima pergunta é... por quê? Afinal, Ele é Deus e, como tal, certamente não precisa de nós para nada - então por que nos criou?

Por Que Estamos Aqui? O que a Bíblia diz
"Por que estamos aqui?" é uma questão que só pode ser bem respondida quando olhamos o que a Bíblia diz sobre o assunto. Começando em Gênesis capítulo 1, lemos que após cada fase da criação, Deus "viu que era bom". Segundo as Escrituras, quando Ele completou a criação dos céus e da terra, da vida vegetal e de todos os animais, Ele criou o homem:

Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27).

Isso nos diz o que Deus fez, mas ainda não explica exatamente o porquê. Continuamos a ler e descobrimos que Ele falou bem do homem e da mulher e demostrou sua complacência ao confiar-lhes a Sua criação:

E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a,

Como parte da Sua bênção, Ele nos deu mordomia sobre a terra e suas outras formas de vida:

e dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez (Gênesis 1:28-30).

No final de Gênesis Capítulo 1, lemos sobre como Deus se sentiu ao completar Sua criação:

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia (Gênesis 1:31).

Por Que Estamos Aqui? A Conclusão Lógica
Por que estamos aqui? Deus nos criou porque lhe agradou fazê-lo. Esta mensagem é consistente ao longo das páginas das Escrituras, e nenhuma página diz isso mais sucintamente do que o apóstolo João em Apocalipse 4:11, onde ele tem uma visão do Céu e testemunha os quatro anciãos prostrados diante do Senhor de toda a Criação, dizendo:

Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Fomos criados para o Seu prazer. Da primeira à última página da Bíblia, a mensagem é clara. Fomos criados para o Seu prazer. Além disso, o apóstolo Paulo escreveu em Colossenses 1:16: pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

Se aceitarmos que tudo isso é verdade, e que qualquer outra resposta é tanto ilógica quanto desprovida de esperança, então a próxima pergunta é - o que vamos fazer a respeito? Ou mais precisamente, o que você e eu vamos fazer a respeito?

Por Que Estou Aqui? Fazendo uma aplicação pessoal
Tendo concluído que a humanidade existe para agradar a Deus, o desafio se torna pessoal. O que devo fazer sobre isso? Como posso eu, uma pessoa, possivelmente agradar um Deus tão grande e infinito? A Bíblia nos dá essas respostas também. Por agora, podemos descansar nesta verdade - nenhum de nós está aqui por acaso. Fomos planejados e desejados por nosso Pai Celestial desde antes do começo dos tempos (Salmo 139).
Ir para o topo Ir para baixo
http://averdade.pt.to
 
A razão pela qual estamos aqui
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motivo pelo qual Jesus vai voltar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Verdade :: Bem-vindos ao Fórum... :: A verdade-
Ir para: