A Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Verdade

Reencontrar a Fé... Com David Rua
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Significado da vida

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 40
Localização : França

Significado da vida Empty
MensagemAssunto: Significado da vida   Significado da vida Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 1:31 pm

Significado da Vida? A Questão Fundamental desde o Início
Significado da Vida? - Esta tem sido a questão fundamental desde o início da humanidade. Parece inerente à nossa natureza fazer perguntas como "De one viemos? Como cheguei aqui? Qual é o meu propósito na terra? Para onde vou quando morrer? Qual é o significado de tudo isso?"

Significado da Vida? A resposta sem Deus
Significado da Vida? - Através do ensino da ciência evolutiva, materialismo e relativismo moral em nossa mídia popular e escola pública, acabamos removendo Deus das possíveis respostas a estas perguntas fundamentais da vida. Sem Deus, perdemos qualquer propósito transcendente para o universo em que vivemos. Sem Deus, perdemos qualquer propósito transcendente para dar sentido às nossas vidas individuais. Somos nada mais que insetos lutando pela sobrevivência até a morte. Todas as conquistas, os sacrifícios, os bons e belos esforços das pessoas, os atos feios e escuros de outras, são, em última análise, coisas fúteis da vida. Sem Deus, perdemos também qualquer possibilidade de vida após a morte. Quando você remove a esperança do céu, você remove o valor supremo e a finalidade da vida. Que diferença realmente faz se vivemos como um Billy Graham ou Osama Bin Laden? O destino de todos seria o mesmo de qualquer maneira. Esta é a perspectiva sem esperança daqueles que baseiam seu sistema de crença no materialismo, naturalismo e no pressuposto de que a vida na Terra é tudo que existe.

Significado da Vida? A resposta com Deus
Significado da Vida? - A resposta a esta pergunta não pode vir da inteligência ou razão humana, mas somente do próprio Criador que transcende nosso mundo material. Como vemos na sociedade naturalista de hoje, uma vez que removemos Deus da equação, começamos a perder todo o sentido de propósito para a humanidade. Entretanto, se Deus existe, realmente temos um propósito transcendente e significado para nossas vidas. Não só encontramos significância ao dia-a-dia em nossas vidas, mas um significado superior através da nossa esperança na vida eterna. Se Deus existe, removemos o relativismo moral que permeia a sociedade de hoje e substituimo-la por um padrão absoluto de certo e errado que reside no caráter do próprio Deus. Isso dá às escolhas do nosso dia-a-dia grande significância também. Deus nos deu a capacidade de escolher se queremos viver de acordo com Suas leis morais ou por qualquer valor que atribuímos a nós mesmos através da própria razão. Como vemos, não somos meros robôs colocados na Terra por Deus. Em vez disso, temos o livre arbítrio absoluto para seguir o que Ele diz ou não. Podemos reconhecer Deus como o Criador do universo, ou podemos negar que Ele existe. Podemos optar por viver uma vida sem sentido ou uma vida com propósito absoluto e eterno.

Significado da Vida? Quando foi a última vez que você realmente fez essa pergunta?
Significado da Vida? - Quem tem tempo de perguntar isso? Quando terminamos de estudar a biologia do ensino médio ou a filosofia da faculdade, essa pergunta é substituída pela corrida diária de trabalho, família e hipoteca. No entanto, se a última vez que realmente fizemos essa pergunta, nós a respondemos achando que somos a mais elevada forma de vida no processo evolutivo, temos nos privado de qualquer oportunidade verdadeira a um sentido, propósito e esperança eterna. Nossa existência e futuro são desvalorizados, deixamos de ser filhos de Deus e passamos a ser apenas uma das muitas espécies de animais na Terra. Se você observar os últimos 150 anos da história, é triste que a humanidade sentiu a necessidade de viver de acordo com a suposta inteligência e razão e não de acordo com as leis e o amor de Deus. Gostaríamos de encorajá-lo a fazer a pergunta novamente. Analise as respostas e as provas por si mesmo - você não se arrependerá!
Ir para o topo Ir para baixo
http://averdade.pt.to
 
Significado da vida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um plano para a sua vida
» Uma segunda oportunidade na vida
» O verdadeiro poder na vida!
» Um Estilo de Vida Saudàvel
» A ponte para uma vida satisfatoria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Verdade :: Bem-vindos ao Fórum... :: A verdade-
Ir para: