A Verdade

Reencontrar a Fé... Com David Rua
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Crucificação de Jesus

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 35
Localização : França

MensagemAssunto: Crucificação de Jesus   Ter Fev 12, 2013 11:36 am

A crucificação de Jesus – Um retrato exato
A crucificação de Jesus é descrita nos quatro evangelhos do Novo Testamento. Essas narrativas não só retratam exatamente esse evento histórico, mas também descrevem uma prática romana que tem sido absolutamente confirmada pela evidência arqueológica.

A crucificação de Jesus – A prática romana
Em 1968, a veracidade histórica da crucificação de Jesus deu um grande avanço. Um grande cemitério em Israel foi descoberto. Esse cemitério continha 35 corpos masculinos, e cada um tinha sofrido uma morte brutal acerca de 70 D.C., quando a Grande Revolta Judaica contra Roma aconteceu. Uma inscrição identificou um desses homens como sendo Yohan Ben Ha'galgol. Estudos ósseos realizados por especialistas da Escola Médica de Hadassah revelaram a idade (entre 25-30 anos) e altura desse homem (quase dois metros).

Dramaticamente, esses estudos também mostraram que esse homem tinha sido crucificado de uma forma parecida com a da crucificação de Jesus. Seus pés tinham sido perfurados por um grande prego e estavam apontando para fora, dessa forma, o prego poderia ser pregado dentro do tendão de Aquiles. Seus antebraços (logo abaixo dos pulsos) também foram perfurados. Os estudos ósseos também revelaram que suas pernas foram quebradas logo abaixo dos joelhos. Em João 19:31-33, lemos que os executadores romanos faziam isso para adiantar a morte das vítimas de crucificação – isso fazia com que elas se sufocassem rapidamente porque não mais podiam usar suas pernas para empurrar o corpo para cima para inflar seus pulmões.

Uma outra descoberta arqueológica de cerca do primeiro século D.C é um osso do calcanhar encontrado em um cemitério em Jerusalém. Esse osso está sob posse da Autoridade de Antiguidades Israelense em um museu em Israel. Esse fóssil ainda tem um grande prego embutido. Aparenta ser o caso que os executadores golpearam esse osso quando pregaram a vítima à cruz, e não conseguiram remover o prego quando preparam o corpo para o enterro.

A crucificação de Jesus – Mais evidência indireta
A crucificação de Jesus não é mencionada nos Pergaminhos do Mar Morto, mas os textos antigos revelam que os judeus e romanos odiavam essa prática por causa de sua crueldade extrema. Os pergaminhos também explicam que a crucificação era uma forma de pena de morte aplicada aos escravos e àqueles que eram uma ameaça a Roma. Isso explica por que Pôncio Pilatos escolheu a crucificação como punição para Jesus Cristo, já que Jesus clamava ter uma espécie de "Reinado" que ameaçava os que ocupavam poder religioso e político.

Em 1878, uma pedra com uma inscrição foi encontrada em Nazaré. Essa pedra continha um decreto oficial do Imperador Cláudio de Roma que anunciava que ninguém deveria remover os corpos ou mexer com os os túmulos. A punição dos infratores era a morte. É interessante notar que a placa de pedra é de cerca de 50 D.C., e antes dessa época, roubar os túmulos não era considerado um crime que merecia a pena de morte. Cláudio provavelmente anunciou esse decreto como resulto do tumulto causado pela pregação da ressurreição de Jesus, a qual causou grandes tumultos em 49 D.C., quando os judeus incrédulos declararam que o corpo de Jesus tinha sido roubado pelos seus seguidores.

A crucificação de Jesus – O veredito
A forma em que os Evangelhos do Novo Testamento apresentam a crucificação de Jesus é totalmente consistente com os descobrimentos brevemente mencionados nesse artigo. Esses descobrimentos fornecem evidência indireta para todas as outras evidências diretas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Crucificação de Jesus Cristo – Sua Morte
A crucificação de Jesus Cristo e Sua ressurreição são os dois mais importantes eventos da história humana. Por quê? Por causa da morte de Cristo, a raça humana tem a oportunidade de obter salvação eterna.

Todos os quatro Evangelhos do Novo Testamento falam da crucificação de Cristo. Esses autores nos dão narrativas gráficas da prática da Roma antiga. Veja aqui alguns dos pontos principais da crucificação:

Jesus foi preso no Jardim do Getsêmani (Marcos 14:43-52).
Jesus passou por seis julgamentos – três por líderes judeus e três pelos romanos (João 18:12-14, Marcos 14:53-65, Marcos 15:1a, Marcos 15: 1b-5, Lucas 23:6-12, Marcos 15:6-15). Jesus sofreu espancamento, açoites dolorosos, assim como mangação (Marcos 15:16-20).
Pilatos tentou entrar em um acordo com os líderes judeus ao permitir que espancassem Jesus, mas esse ato não lhes satisfez. Pilatos entregou Jesus para ser crucificado (Marcos 15:6-15).
Jesus foi ridicularizado pelos soldados à medida que O vestiam com uma manta roxa e uma coroa de espinhos (João 19:1-3).
Jesus foi crucificado no Gólgota, que significa Lugar da Caveira. (Marcos 15:22). O céu permaneceu escuro por três horas (Marcos 15:33).
Jesus clamou: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou" (Lucas 23:46).

O autor Arthur W. Pitt descreve a crucificação dessa forma: "Com as costas sangrentas, carregando Sua cruz sob o calor do meio-dia, Ele (Jesus) caminhou às alturas do Gólgota. Alcançando o lugar selecionado de execução, Suas mãos e pés foram pregados à Madeira. Por três horas, Ele ficou pendurado com fortes raios de sol sendo lançados à Sua cabeça machucada com uma coroa de espinhos. Depois disso, escuridão tomou conta pelas próximas três horas. Aquela noite e dia foram horas nas quais uma eternidade foi resumida."

O Salvador do mundo tinha emergido de três horas de escuridão, durante as quais Ele estava separado do Deus Pai. Por que Deus Pai tinha se afastado dEle? É contra o caráter de Deus encarar o pecado, então Deus se retirou de qualquer comunicação com Seu Filho enquanto Jesus carregava a culpa pelos pecados do mundo.

Crucificação de Jesus Cristo – Seu enterro e ressurreição
Logo após a crucificação de Jesus Cristo, José de Arimateia pediu a Pilatos pelo corpo de Jesus. Ele recebeu permissão de enterrar Jesus, então trouxe finos planos de linho, embalou o corpo, colocou Jesus no túmulo e colocou uma grande pedra na entrada. Jesus ficou no túmulo por três dias. Depois do Sábado, Maria Madalena, Maria (mãe de Jesus) e Salomé prepararam aromas para ungir o corpo de Jesus. Quando chegaram ao túmulo, a pedra já tinha sido movida! Eles entraram no túmulo, onde um anjo disse: "Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram. Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis, como ele vos disse" (Marcos 16:6-7).

Crucificação de Jesus Cristo – Seu presente eterno
O que a crucificação de Jesus Cristo tem a ver com você? Deus, sendo onisciente, sabia que você não podia viver a vida sem pecado necessária para entrar no céu. Então Ele decidiu oferecer a Si mesmo em seu lugar. Ele fez isso ao se tornar um homem na pessoa de Jesus Cristo, Seu único Filho. Jesus viveu uma vida sem pecado aqui na terra.

Deus tinha dito que a punição do pecado seria a morte. Já que todos nós pecamos (Romanos 3:23, 6:23), necessitamos que alguém sem pecado morra em nosso lugar. Jesus, sendo sem pecado, morreu em nosso lugar e se tornou a graça salvadora do mundo. Ele morreu por você! Romanos 5:10 diz: "Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida".

A Bíblia diz: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31). Ir à igreja ou fazer boas obras não vão contribuir à sua salvação. Deus te salva por causa de Sua graça.

Jesus está lhe oferecendo o dom da vida eterna. Você vai aceitá-la através da fé?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://averdade.pt.to
 
Crucificação de Jesus
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Para os Espiritas: Por que Jesus foi crucificado?
» O Sacrifício do Calvário foi COMPLETO? Alguém foi SALVO com o Sacrifício de Jesus?
» A IMINENTE VOLTA DE JESUS!!!
» Heresia: artista cria um Jesus travesti na ceia
» Todo o poder foi dado a Jesus. E Deus?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Verdade :: Bem-vindos ao Fórum... :: A verdade-
Ir para: