A Verdade

Reencontrar a Fé... Com David Rua
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Nomes de Jesus

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 35
Localização : França

MensagemAssunto: Nomes de Jesus   Ter Fev 12, 2013 10:25 am

Nomes de Jesus – A Significância
O que faz parte de um nome? Os nomes e títulos de Jesus têm alguma significância? Nos dias em que a Bíblia estava sendo escrita, os israelitas geralmente escolhiam os nomes dos seus bebês baseados no caráter ou aparência da criança, por exemplo: Esaú (cabeludo) e Coré (careca). Alguns bebês receberam certos nomes devido a algum incidente durante o seu nascimento ou alguns nomes eram baseados em algum desejo ou oração dos pais, como no nome de Zacarias (Deus se lembrou). Algumas vezes os bebês recebiam o nome de um objeto do dia-a-dia, como Tamar (palmeira) e Tabita (gazela). Os pais muitas vezes nomeavam seus filhos de acordo com o horário do dia em que nasceram. Por exemplo: Saaraim (madrugada), Hodes (lua nova). A condição da mãe também frequentemente inspirava um nome: Lia (exausta) e Mali (doente).

Jesus recebeu o seu nome como realização de profecia. Mateus 1:20-23 diz: "E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco."

Nomes de Jesus – A lista
Por que existem tantos nomes diferentes para Jesus? Os nomes servem como uma descrição de quem Jesus é e como Ele trabalha nas vidas dos indivíduos. Alguns estudiosos já encontraram cerca de 700 títulos e nomes diferentes para Jesus na Bíblia. Vamos estudar alguns desses nomes aqui.

Deus – Jesus é chamado de Deus em várias passagens na Bíblia. Além de Sua vida sem pecado, milagres e ressurreição dos mortos, Suas declarações de ser Deus são bem claras (João 20:28).

Senhor – No Novo Testamento, esse termo é usado como uma saudação para honrar um homem importante. Os discípulos usaram esse termo para saudar Jesus como seu mestre (Mateus 22:43-44).

Palavra – Esse título foi usado pelo Apóstolo João para descrever a missão de Jesus. O título afirma a divindade eterna e absoluta de Jesus (João 1:1,14).

Messias – O tão esperado "ungido" que iria libertar Israel. Jesus veio libertar a humanidade do pecado e morte (João 4:25-26).

Alfa e Ômega – Esses dois símbolos são a primeira e última letras do alfabeto grego. Esse título descritivo expressa a natureza eterna de Deus – o início e o fim (Apocalipse 1:8; 22:13).

Salvador – Jesus é a pessoa que resgata a humanidade de eternidade no inferno.

Redentor – "Um que liberta outra pessoa de dificuldade, perigo ou escravidão, geralmente através de um pagamento de um resgate." No Novo Testamento, Jesus é visto como o Grande Redentor que entregou Sua vida como um resgate (Marcos 10:45; Tito 2:14).

Luz do Mundo – Jesus é a Pessoa que nos traz conhecimento verdadeiro de Deus. Aqueles que rejeitam essa luz trazem julgamento sobre si mesmos (João 8:12; 3:19-21).

Cordeiro de Deus – Esse título se refere ao sistema de sacrifícios do Velho Testamento onde Deus aceitava o sangue de animais como uma expiação pelo pecado (João 1:29, 36). O sangue de Jesus fez a expiação pelo pecado!

O Princípio da Criação de Deus – Cristo já existia antes da criação do mundo e Ele é soberano sobre tudo que foi criado (Apocalipse 3:14).

Mediador – Porque Jesus é 100% Deus, Ele pode representar Deus ao homem. Porque Ele é 100% homem, Jesus pode representar o homem a Deus. Reconciliação é possível (1 Timóteo 2:5).

Pão da Vida – Jesus é o único fornecedor de verdadeira nutrição espiritual (João 6:35).

Caminho, Verdade e Vida – Jesus é o único caminho ao céu, a única fonte da verdade e a base de toda vida (João 14:6)!

Nomes de Jesus – Significado Pessoal
O que os nomes de Jesus significam para você? Eles têm um significado pessoal? É Jesus o seu Salvador, Mediador e Redentor? Se não, gostaríamos de encorajá-los a aprender mais sobre Ele e aceitar o presente de salvação que Ele tem lhe oferecido.

Se Jesus é o seu Salvador, você está cheio de gratidão pelo que Deus tem feito por você? Tire um momento para dar louvor a Deus usando Seus vários nomes. "Jesus, Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida. Tu és minha vida, pois sem Ti minha vida não teria valor. Tu és o meu Salvador e o meu Rei, o Cordeiro de Deus que expiou pelo meu pecado. Tu és o Alfa e Ômega e Tu controlas o início e o fim de cada circunstância em minha vida. Tu és o Pão da Vida e o fornecedor de nutrição espiritual e paz perfeita. Tu és o meu Senhor e meu Deus. Em Seu santo nome, amém."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://averdade.pt.to
 
Nomes de Jesus
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual o nome do Pai de Jesus Cristo? É o Deus de Abraão, Isaque e Jacó que criou a Lei dos 10 mandamentos?
» O Sacrifício do Calvário foi COMPLETO? Alguém foi SALVO com o Sacrifício de Jesus?
» A IMINENTE VOLTA DE JESUS!!!
» Heresia: artista cria um Jesus travesti na ceia
» Todo o poder foi dado a Jesus. E Deus?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Verdade :: Bem-vindos ao Fórum... :: A verdade-
Ir para: