A Verdade

Reencontrar a Fé... Com David Rua
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Jesus é Deus parte II

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 35
Localização : França

MensagemAssunto: Jesus é Deus parte II   Seg Fev 11, 2013 7:28 pm

Jesus é Deus – Ele é Adorado

Jesus aceitou adoração antes de Sua ascensão
Mateus 28:16-17: "Partiram, pois, os onze discípulos para a Galileia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram."

Note que Jesus foi adorado quando nasceu, durante o Seu ministério, depois de Sua ressurreição e novamente aqui – bem antes de Sua ascensão física aos céus. Sua natureza divina como um membro da Trindade (juntamente com o Pai e o Espírito Santo) nunca foi questionada por Ele ou por aqueles que O seguiam e sabiam quem Ele realmente era.

A compreensão de Paulo como um apóstolo e líder da igreja
Colossenses 1:15-16; 2:9: "o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele..... porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade".

Em Tito 2:13-14, Paulo se refere a ele como o "nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade….."

As cartas de Paulo foram umas das primeiras escrituras Cristãs, com algumas delas tendo sido escritas antes dos quatro Evangelhos – mesmo assim, essas cartas fazem declarações fortes sobre como a primeira igreja compreendeu que Jesus era o Criador; Deus em forma humana.

Jesus vai ser adorado por toda criatura no céu Apocalipse 5:13-14: "Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram."

O último livro da Bíblia aponta profeticamente a quando todo ser vivente vai conhecer e reconhecer que Jesus, o "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29), também é o Deus que devemos adorar, honrar e louvar – que certamente não foi um homem qualquer!

Jesus é Deus – Por que isso é tão importante
Jesus e seus seguidores deixaram bem claro, como vimos nas páginas das Escrituras, quem Ele era e é – - e como precisamos compreender e aceitar essa verdade. Leia algumas passagens sobre a importância de Sua identidade.

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida...."

"Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Eu me retiro; buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado."

"Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

-- Jesus, registrado em João capítulo 8.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://averdade.pt.to
 
Jesus é Deus parte II
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Todo o poder foi dado a Jesus. E Deus?
» Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
» Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ?
» 12 provas bíblicas de que Jesus Cristo é Deus
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Verdade :: Bem-vindos ao Fórum... :: A verdade-
Ir para: