A Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Verdade

Reencontrar a Fé... Com David Rua
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O Espirito Santo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 40
Localização : França

O Espirito Santo Empty
MensagemAssunto: O Espirito Santo   O Espirito Santo Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 4:26 pm

Espírito Santo: Uma das três pessoas de Deus
O Espírito Santo é uma das três pessoas de Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. Para muitos de nós, este é um conceito difícil de entender. A Bíblia declara que há apenas um Deus vivo, mas ao mesmo tempo ensina que Ele é composto por três personagens distintos. Uma maneira de parcialmente visualizar este conceito é examinar a natureza da água (H2O). A água é um composto único que pode existir em três estados - gelo, líquido e vapor. Um ovo é uma outra imagem. Ele é composto pela clara, a gema e a casca, mas ainda é um ovo. É claro que estes exemplos não pintam uma imagem completa do nosso Deus, mas são ilustrativos do fato de que as Suas três "pessoas" de forma alguma invalidam a Sua unicidade.

Espírito Santo: Muito mais do que uma etérea força da vida
O Espírito Santo não é uma força vaga e etérea da vida. Ele não é impessoal ou sem pensamento. O Espírito Santo é uma "pessoa" igual em todos os sentidos com Deus, o Pai, e Deus, o Filho. A Bíblia nos diz que todas as características de Deus pertencentes ao Pai e ao Filho são igualmente evidentes no Espírito Santo.

O Espírito possui intelecto, emoções e vontade. Em 1 Coríntios 2:11, vemos um exemplo da inteligência e vontade do Espírito Santo: "Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus".

Em Romanos 15:30, vemos que o Espírito Santo tem emoção, assim como representado pela capacidade de amar: "Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor."

Embora o Espírito Santo tenha todas as características de Deus, Ele tem papéis e funções específicas em nossas vidas. Em João 16:13, vemos o Espírito da Verdade como o nosso guia: "Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir."

Em João 14:26, aprendemos que o Espírito Santo é o nosso Consolador e Mestre: "Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse."

Em 1 Coríntios 3:16, vemos que o Espírito Santo vive dentro de nós: "Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?"

Em Atos 1:8, entendemos de onde vem o nosso poder: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês..."

Em Romanos 8:14, entendemos de onde vem a nossa direção: "...porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus."

Em Romanos 8:26, aprendemos que o Espírito Santo está sempre conosco nos momentos de fraqueza e de oração: "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."

Em Hebreus 9:14, vemos que o Espírito Santo é eterno. Em 1 Coríntios 2:11, vemos que o Espírito Santo é onisciente. No Salmo 139, vemos que o Espírito Santo está em toda parte.

Espírito Santo: Atributos de Deus
O Espírito Santo, Pai e Filho compõem todos uma divindade unificada conhecida no Cristianismo como a "Trindade". Um equívoco comum é achar que os cristãos creem em três deuses diferentes. Isso não é correto. Embora cada "personagem" seja distinto em função, cada pessoa desfruta da mesma divindade e reflete os atributos divinos do único Deus vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://averdade.pt.to
 
O Espirito Santo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Verdade :: Bem-vindos ao Fórum... :: A verdade-
Ir para: