A Verdade

Reencontrar a Fé... Com David Rua
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Pecado original

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 35
Localização : França

MensagemAssunto: Pecado original   Seg Fev 11, 2013 1:39 pm

Pecado Original: Porque a Criação e Evolução não podem coexistir no Cristianismo
"Pecado Original" é um dos motivos teológicos fundamentais pelo qual um cristão não pode adotar a teoria da evolução. Independentemente das questões científicas que hoje assolam o sistema de crença da evolução, toda a mensagem do cristianismo começa com a Queda da humanidade do paraíso à morte através do pecado de Adão. Com a evolução, nós prevemos milhões e milhões de anos de morte, decadência e doença mesmo antes de Adão ter entrado em cena. No entanto, esse quadro não é consistente com o relato bíblico de que tudo o que Deus criou era "muito bom". Mais importante, como alguém pode investigar minuciosamente, a morte antes do pecado é teologicamente incoerente com o resto da doutrina cristã.

Pecado Original: Um evolucionista ateu acertou
"Pecado Original" e sua relação com a teoria evolutiva foi discutida por um evolucionista sincero, Richard Bozarth, na revista American Atheist. Os trechos a seguir vêm de "The Meaning of Evolution" (setembro de 1979, p. 30):

"O Cristianismo é – e deve ser! - totalmente comprometido com a Criação especial conforme descrito em Gênesis, e o cristianismo deve lutar com todo o seu poder contra a teoria da evolução. E aqui está o porquê.

Em Romanos 5:12, lemos que “assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.“

Toda a justificação da vida e morte de Jesus é baseada na existência de Adão e do fruto proibido que ele e Eva comeram. Sem o pecado original, quem precisa ser resgatado? Sem a Queda de Adão a uma vida de pecado constante sentenciada à morte, qual o propósito do Cristianismo? Nenhum.

Mesmo um estudante do ensino médio sabe o suficiente sobre a evolução para saber que em nenhum lugar da descrição evolutiva de nossas origens aparecem um Adão, uma Eva, um Éden ou um fruto proibido. Evolução significa um desenvolvimento de uma forma a outra para satisfazer os desafios de uma natureza que sofre com constantes mudanças. Não há uma Queda de um estado prévio de sublime perfeição.

Sem Adão, sem o pecado original, Jesus Cristo é reduzido a um homem com uma missão em um planeta errado!

Pecado Original: Um defeito genético que todos temos em comum
Pecado Original é o defeito genético que todos nós herdamos de Adão e Eva. Através deste defeito genético todos nós herdamos a morte - tanto física como espiritual - e estamos separados de Deus. Através de Jesus Cristo, todos nós temos a capacidade de ter vitória sobre esse defeito genético - o pecado e a morte - e restaurar a comunhão com Deus eternamente. Paraíso era o estado original do jardim de Adão onde tudo que Deus tinha criado era "muito bom", e não milhões e milhões de anos de morte, decadência, doença e tentativas e erros. Jesus Cristo escolheu o planeta certo - e graças a Deus por isso!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://averdade.pt.to
 
Pecado original
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Respondendo a pergunta dos ateus, adão tinha umbigo e o pecado original
» Harmatiologia: Criança nasce com pecado original (pecado da humanidade)?
» A pessoa que peca sem saber está condenada em seu pecado.
» E se Jô Não Tiver Pecado Algum?
» O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Verdade :: Bem-vindos ao Fórum... :: A verdade-
Ir para: