A Verdade

Reencontrar a Fé... Com David Rua
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Codigos da Biblia

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 35
Localização : França

MensagemAssunto: Codigos da Biblia   Seg Fev 11, 2013 12:35 pm

Códigos da Bíblia são exemplos fascinantes de design supernatural
Códigos da Bíblia são modelos, tipos e códigos encontrados na Bíblia e que mostram evidência de integração divina nos 66 livros, escritos por 40 autores diferentes em um período de cerca de 1600 anos. O propósito desse artigo não é discutir os assuntos controversos e alimentados pela mídia, tal como a Sequência Alfabética Equidistante (SAE), popularizada pelo livro de Michael Drosni, O Código da Bíblia. Ao invés, avaliamos exemplos tradicionais e comprovados de design e integração supernaturais que fazem parte de cada página da Palavra de Deus.

Códigos da Bíblia: A Genealogia de Gênesis
Os Códigos encontrados por toda a Bíblia são baseados em todos os tipos de coisas do dia a dia, incluindo nomes e genealogias. À primeira vista, vamos ser honestos, eles são bem entediantes. Contudo, ao avançar nesses estudos, você vai ver que os nomes bíblicos e genealogias são não só importantes para os fins de veracidade histórica e cultural, mas são carregados de fatos importantes, significância e, às vezes, de claros exemplos de design sobrenatural.

A primeira genealogia que vemos na Bíblia é a de Adão a Noé (Gênesis 5). Esta genealogia será importante em toda a Bíblia (Antigo e Novo Testamentos) por vários motivos. No entanto, neste estudo, queremos demonstrar uma evidência dramática de design divino baseado na raiz de dez nomes hebraicos.

ADÃO (adomah) significa "homem". Esse nome faz sentido, pois ele foi o primeiro.

SETE significa "o apontado". Eva disse: "Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou."

ENOS (anash) significa "mortal", "frágil" ou "miserável",usado no contexto de sofrimento, doença, tristeza e perversidade incuráveis. Foi na época de Enos que a humanidade começou a difamar a Deus.

CAINÃ significa "tristeza", "elegia". Novamente, esse foi um período escuro na história, e os pais geralmente escolhiam nomes pertinentes ao nascimento, etc.

JEREDE (yaradh) significa "descerão". Muitos estudiosos atribuem esse nome à época quando os "filhos de Deus" "desceram" à terra para corromper as filhas dos homens, resultando nos Nefilins ("os caídos").

ENOQUE significa "ensino" ou "começo". Mais tarde na Bíblia, vemos que Enoque foi o primeiro de quatro gerações de pregadores.

MATUSALÉM (muth) significa "morte" e (shalach) significa "trazer" ou "enviar". Portanto, esse nome significa "sua morte trará".

LAMEQUE (raiz ainda evidente na palavra "lamentar") no contexto hebreu significa "desespero".

NOÉ (nacham) significa "trazer alívio" ou "conforto".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://averdade.pt.to
 
Codigos da Biblia
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Iliada X a biblia
» seriam os gigantes que se falam na biblia alienigenas????
» É a Biblia palavra de Deus ou de Homens?
» Casamento segundo a biblia - tópico oficial
» Dinossauros e Biblia...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Verdade :: Bem-vindos ao Fórum... :: A verdade-
Ir para: