A Verdade

Reencontrar a Fé... Com David Rua
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Avaliação da Biblia

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 35
Localização : França

MensagemAssunto: Avaliação da Biblia   Seg Fev 11, 2013 12:24 pm

Santa Bíblia: Uma avaliação geral
A Bíblia Sagrada é uma narrativa histórica fenomenal, composta de 66 livros, escritos ao longo de aproximadamente 1600 anos por pelo menos 40 autores distintos. O Antigo Testamento (Antiga Aliança) contém 39 livros escritos em cerca de 1500 A.C. a 400 AC, e o Novo Testamento (Nova Aliança) contém 27 livros escritos em cerca de 40 DC. a 90 DC. A Bíblia judaica (Tanach) é o mesmo que o Antigo Testamento cristão, com exceção da ordem em que seus livros são arrumados. O Antigo Testamento original foi escrito em grande parte em hebraico, com um pouco de aramaico, enquanto o Novo Testamento original foi escrito em grego.

Santa Bíblia: O Velho Testamento
A Bíblia começa com as Escrituras judaicas. O registro histórico dos judeus foi escrito em pergaminhos e tabletes de couro ao longo de séculos, e os autores eram reis, pastores, profetas e outros líderes inspirados por Deus. Em Êxodo, Deus diz a Moisés para escrever a Lei (Torá) em um livro. Cerca de 450 AC, todas as escrituras judaicas foram coletadas e organizadas pelos conselhos de rabinos, os quais vieram a reconhecer mais tarde o conjunto completo como a autoridade inspirada e sagrada de Deus. Começando desde 250 DC, a Bíblia hebraica (Tanach) foi traduzida para o grego por estudiosos judeus em Alexandria, Egito. A tradução ficou conhecida como a Septuaginta, o que significa 70, referindo-se à tradição de que 70 ou 72 homens fizeram parte da equipe de tradução. Neste ponto, os livros da Bíblia hebraica tinham sido organizados por tema, incluindo a história, poesia e profecia. Em 90 D.C., no Concílio de Jâmnia, os anciãos judeus estabeleceram o cânone hebraico bíblico final. Embora as Escrituras judaicas tenham sido copiadas à mão, cada cópia era extremamente precisa. Os judeus tinham um sistema fenomenal de escribas, os quais desenvolveram métodos intrincados e ritualísticos de contagem de letras, palavras e números para garantir que não havia quaisquer erros na cópia. Na verdade, a tradição dos escribas foi mantida até a invenção da imprensa em 1455. No que diz respeito à precisão do manuscrito, a recente descoberta dos Pergaminhos do Mar Morto confirmou a confiabilidade notável dos textos do Antigo Testamento ao longo dos anos.

Santa Bíblia: O Novo Testamento
Depois de cerca de 400 anos de silêncio das Escrituras, Jesus veio ao mundo em cerca de 4 AC. Ao longo de seu ensino, muitas vezes Jesus cita o Antigo Testamento, declarando que Ele não veio para destruir as Escrituras judaicas, mas para cumpri-las. Em Lucas 24:44, Jesus anuncia a seus discípulos: "São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos". Iniciando em cerca de 40 DC e continuando a cerca de 90 DC, as testemunhas oculares da vida de Jesus Cristo, incluindo Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Tiago, Pedro e Judas escreveram os Evangelhos, cartas e livros que mais tarde se tornariam o Novo Testamento. Estes autores citam cerca de 31 livros do Antigo Testamento e amplamente circulam seu material de modo que em cerca de 150 DC, os primeiros cristãos estavam se referindo à coleção de tais escritos como a Nova Aliança. Durante o terceiro século, os manuscritos foram traduzidos para o latim, copta (Egito) e Siríaco (Síria) e amplamente divulgados. Neste momento, pelo menos 21 dos manuscritos eram considerados canônicos. Posteriormente, em 397 DC, os 27 livros atuais do Novo Testamento foram oficialmente confirmados e canonizados no Sínodo de Cartago.

Tal como o Antigo Testamento, agora temos evidências significativas de que o Novo Testamento que lemos hoje é notavelmente preciso em relação aos manuscritos originais. Das milhares de cópias feitas à mão antes da imprensa, temos cerca de 24.000 manuscritos, incluindo mais de 5.300 manuscritos gregos do Novo Testamento. A Bíblia é bem melhor preservada do que as obras aceitas de Homero, Platão e Aristóteles. Claro que à medida que a Bíblia foi levada de país para país, ela foi traduzida para outras línguas que não necessariamente espelham a língua original do grego e hebraico. No entanto, com exceção de diferenças gramaticais e culturais, a Palavra de Deus tem sido notavelmente preservada e traduzida ao longo dos anos. A Bíblia agora dá inspiração a centenas de milhões de pessoas em todo o mundo – isso porque a Bíblia é verdadeiramente a Palavra inspirada de Deus (2 Timóteo 3:16-17 e 2 Pedro 1:20-21).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://averdade.pt.to
 
Avaliação da Biblia
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Iliada X a biblia
» seriam os gigantes que se falam na biblia alienigenas????
» Casamento segundo a biblia - tópico oficial
» Dinossauros e Biblia...
» qual o capitulo da biblia que fala que a igreja é morena

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A Verdade :: Bem-vindos ao Fórum... :: A verdade-
Ir para: